BOA ESPORTE VENCE DE VIRADA O NÁUTICO PELA SÉRIE B DO BRASILEIRO

O Boa Esporte conquistou sua segunda vitória pelo Campeonato Brasileiro da série B neste sábado ao enfrentar o Náutico que abriu o placar, mas, aí veio a virada no primeiro tempo para garantir o triunfo pelo placar de 2 a 1 no estádio do Melão.

 

Saiba como foi a partida no Melão

 

O Boa Esporte atuando como mandante logo foi surpreendido pelo Náutico e abriu o placar aos 17 minutos. Em cobrança de escanteio de Giovanni, o zagueiro Aislan subiu mais alto do que a defesa do time mineiro e mandando a bola para o fundo das redes e abrindo o placar no estádio do Melão, em Varginha. Precisando da vitória, os anfitriões não desanimaram e com vontade seguiram procurando empatar o jogo. A persistência fez efeito apenas no fim do primeiro tempo, quando aos 42 minutos, Fellipe Mateus converteu o pênalti de Tiago Cardoso em cima de Douglas Assis, marcado pelo árbitro Bruno Rezende Silva. Antes do intervalo, o Boa Esporte Conseguiu a virada. Rodolfo aproveitou o rebote do zagueiro Aislan, autor do gol do Naútico, para finalizar de fora da área e mandar no ângulo esquerdo de Tiago Cardoso, que nada pôde fazer e o placar registrar 2 a 1.

 

No segundo tempo, o Náutico abriu mão do modelo de jogo proposto contra o Boa Esporte para buscar ao menos o empate e tentar somar um ponto fora de casa, já que ocupa a lanterna da série B. O técnico interino Levi Gomes decidiu tirar dois volantes que foram: João Ananias e Renan Paulino para a entrada de mais dois atacantes, com Gilmar e Iago, totalizando quatro homens de frente na equipe do Timbu. Mais tranquilos na partida, o Boa Esporte adotou uma postura mais cautelosa na etapa complementar. Evitando correr os riscos desnecessários, o time de Varginha preferiu se fechar e escolher o momento certo para ir ao ataque, explorando os espaços deixados pelo rival, que tinha de sair para o jogo.

 

O Náutico então pressionado se jogou no ataque nos minutos finais, enquanto os rivais tentaram pará-los com algumas faltas. Na bola parada o time pernambucano não conseguiu mandar a bola para as redes e, mesmo com quatro atacantes, não pôde vencer diante da forte defesa do Boa Esporte, que se manteve firme para assegurar o importante resultado neste sábado e subir na classificação.Agora, a equipe mineiro ainda está na zona do rebaixamento em 17º lugar com oito pontos, já o Náutico permanece na lanterna somando apenas dois pontos em oito rodadas já disputadas.

 

Deixe uma resposta

Topo