ATLÉTICO VENCE O CLÁSSICO DE VIRADA CONTRA O CRUZEIRO NO BRASILEIRO

No clássico deste domingo disputado no estádio Independência, não faltou emoção para as duas maiores forças do futebol de Minas Gerais. O Atlético saiu perdendo para o Cruzeiro, mas com ousadia virou o marcador e conseguiu uma importante vitória no Horto e já aparece entre os primeiros colocados na tabela de classificação do Brasileiro. Para o Cruzeiro que poderia ser bom no começo, acabou frustrado no fim ao perder para o grande rival e agora ocupar 13º colocação com 14 pontos. 

 

Saiba como foi o clássico de número 500 no Independência

 

O jogo marcado pelo clássico entre Atlético e Cruzeiro começou com o time mandante, no caso do Atlético apresentou dois problemas. No caso do primeiro, foi o zagueiro Leonardo Silva ao sentir dores na coxa direita e precisou ser substituído. Pouco depois, Alisson cruzou rasteiro pela esquerda e Thiago Neves surgiu entre a zaga alvinegra para abrir o placar e 1 a 0 para o Cruzeiro.

 

OUÇA O GOL DO CRUZEIRO – NARRAÇÃO: EDSON DE SOUZA / RÁDIO UNIVERSITÁRIA 105.7 FM

 

Em vantagem, o Cruzeiro dificultou muito a vida do grande rival. Em um lance aos 17, Caicedo desviou a bola de leve e quase matou o goleiro Victor. Em outra jogada, Gabriel cortou mal o cruzamento que veio pela esquerda e foi salvo pelo travessão, que impediu o gol contra e “quase” o segundo do Cruzeiro na partida. Mas não demorou muito e veio a reação alvinegra. O Atlético começou a apertar e cercar o esquema tático do Cruzeiro. Após uma furada de Cazares de frente para o gol, os atleticanos reclamaram um toque de mão dentro da área, mas o árbitro Anderson Daronco mandou seguir. Em outras três ocasiões, duas com o atacante Fred e uma com Yago, o empate ficou no quase. Mas já nos acréscimos o Atlético empatou o jogo. Em cobrança de falta perfeita, Cazares deixou tudo igual. No ataque seguinte, Alex Silva fez ótima jogada e deixou Fred em ótimas condições para virar o marcador e terminar na frente ao fim da etapa inicial e registrar 2 a 1.

 

 

OUÇA OS DOIS GOLS DO ATLÉTICO – NARRAÇÃO: EDSON DE SOUZA / RÁDIO UNIVERSITÁRIA.

 

 

 

A segunda etapa começou com o Atlético logo atacando de forma mais efetiva sobre o Cruzeiro. No lance, Cazares errou um domínio de um passe que o deixaria de frente para o goleiro Fábio. O camisa 10 ainda assustaria em outras duas vezes, novamente em cobrança de falta. Do outro lado, o Cruzeiro tentou responder com Thiago Neves, mas Victor fez ótima defesa após a bola desviar na barreira.  O jogo se aproximou do fim e o placar permaneceu o mesmo e controlados pelo Atlético. O Cruzeiro até ficava mais com a posse de bola, mas pouco conseguia atacar a meta alvinegra. A equipe do técnico Roger Machado foi amadurecendo e logo surgiu o terceiro gol que sacramentou o clássico em Belo Horizonte. A jogada veio novamente com a dobradinha Cazares e Fred. Na ponta esquerda, o meia encontrou o atacante penetrando na área, que testou firme sem chances para Fábio, fechando a conta com o placar registrando 3 a 1 no final.

 

OUÇA O TERCEIRO GOL DO ATLÉTICO – NARRAÇÃO: EDSON DE SOUZA / RÁDIO UNIVERSITÁRIA

 

 

Ainda antes do apito final de Anderson Daronco, o sistema de iluminação do estádio Independência parou de funcionar e assim o jogo precisou ser paralisado por cerca de seis minutos. Após o reinício da partida, a bola rolou mais uma vez, mas o placar não foi alterado e garantiu uma importante vitória do Galo sobre a Raposa que subiu na tabela de classificação do brasileiro após 11 rodadas realizadas.

 

Deixe uma resposta

Topo