ATLÉTICO PERDE PARA O SANTOS NO INDEPENDÊNCIA NO CAMPEONATO BRASILEIRO

O Atlético Mineiro atuando como mandante da partida no Horto contra o Santos acabou surpreendido e perdeu pelo placar de 1 a 0 no fim do duelo. Victor ainda defendeu um pênalti e o goleiro santista Vanderlei acabou machucado.

 

Saiba como foi a partida

 

O Atlético no seu primeiro ataque veio do cruzamento de Marlone pela esquerda e a defesa santista afastou o perigo. O time paulista respondeu na finalização de Bruno Henrique e Fábio Santos fez o corte evitando o pior. O Atlético arriscou com Elias num chute de longa distância e exigiu boa defesa do goleiro Vanderlei. No lance seguinte, Marlone sofreu falta de Leandro Donizete na linha de fundo pela esquerda. Cazares tentou jogada ensaiada com Fábio Santos, mas não teve sequência. Em seguida, Fred concluiu da entrada da área, bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo. O time de Belo Horizonte pressionava e voltou a levar perigo no cruzamento de Cazares, cortado pela zaga santista. O Atlético tentou um cruzamentos de Yago para Marco Rocha, mas houve interferência da zaga.

 

O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti de Marcos Rocha em Bruno Henrique, aos 27 minutos. Kayke fez a cobrança mas Victor defendeu no canto esquerdo. No ataque seguinte, Fred sofreu falta perto da área e Cazares cobrou por cima do gol. O próprio cobrou o escanteio aos 38 minutos e Vanderlei defendeu a cabeçada de Yago. No fim da primeira etapa, Marcos Rocha cruzou pela direita, Yago desviou e Fred concluiu em cima do zagueiro. Victor fez outra boa defesa aos 42 minutos, em arremate de Kayke. No lance, a bola ainda pegou na trave. Cazares recebeu um bom passe de Marlone e sofreu pênalti de Leandro Donizete. Fred cobrou e Vanderlei defendeu no canto direito deixando o placar sem gols com um pênalti defendido por seus goleiros no primeiro tempo.

 

O Atlético voltou do intervalo com Valdívia no lugar de Yago e aos dois minutos, Cazares tabelou com Fábio Santos pela esquerda e finalizou para a defesa de Vanderlei. No lance anterior, o Santos levou perigo com Kayke e Bremer se recuperou na jogada para interceptar a conclusão. Valdívia fez boa jogada na linha de fundo pela direita, mas o cruzamento saiu com força. Em seguida, Cazares pegou a sobra de bola na entrada da área, finalizou e a bola desviou no zagueiro, saindo pela linha de fundo. Em outro lance, Marcos Rocha recebeu ótimo passe de Valdívia e chutou  cruzado para fora. O Atlético insistiu nos cruzamentos consecutivos de Cazares, cortado pela defesa do time paulista. O técnico Roger promoveu duas alterações no elenco onde aos 27, Robinho entrou no lugar de Marlone. Em seguida, foi a vez de Fred deixar o campo para a entrada de Rafael Moura. Cazares sofreu falta pela esquerda, aos 28 minutos, ele mesmo fez a cobrança e a zaga paulista cortou o cruzamento.

 

O Atlético tentou em cruzamento de Rafael Carioca pela direita e a zaga do Santos cortou novamente. Na fase final aos 40 minutos, Rafael Moura foi na linha de fundo pela direita, cruzou e a bola atravessou a pequena área. O jogo em seu panorama parecia que iria terminar empatado, mas aos 48 do segundo tempo, nos acréscimos Daniel Guedes marcou de falta para o Santos. O Atlético ainda tentou o empatar no cabeceio de Rafael Moura, sem sucesso e a derrota foi decretada no Horto. O time paulista somou três pontos fora de casa e subiu na tabela de classificação, já o alvinegro mineiro amargou mais uma decepção em casa.

 

OUÇA O GOL DO SANTOS – RÁDIO UNIVERSITÁRIA / NARRAÇÃO – EDSON DE SOUZA.

Deixe uma resposta

Topo