BOA ESPORTE PERDE O CLÁSSICO MINEIRO PARA O AMÉRICA NA SÉRIE B DO BRASILEIRO

O duelo desta terça feira pelo Campeonato Brasileiro da série B, marcou o confronto entre dois times mineiros. O América jogando no estádio Independência em Belo Horizonte venceu o Boa Esporte com sede em Varginha, na região sul do estado por 2 a 0 com dois gols de Ruy e agora figura na lista dos primeiros colocados visando acesso na primeira divisão em 2018.

 

Saiba como foi a partida

 

A partida começou equilibrada no estádio Independência. Enquanto o América tentava uma pressão, o Boa Esporte apostava em adiantar sua marcação e, durante algum tempo, até levou mais perigo ao gol adversário. A primeira grande chance, saiu dos pés de Wesley, que roubou a bola de Zé Ricardo e obrigou o goleiro João Ricardo ao fazer grande defesa. O Boa Esporte ainda assustou em dois cruzamentos praticamente seguidos, mas em ambos Wesley não conseguiu alcançar a bola para o arremate. A resposta por parte do América veio primeiro com Matheusinho, aos 32 minutos, quando parou em uma boa defesa de Daniel após invadir a área sozinho. Logo depois, quase no fim do primeiro tempo, Ruy que havia entrado quase aos 30 após a lesão de Renan Oliveira, acertou um chutaço, no ângulo, de longe e praticamente indefensável para o goleiro Daniel Luiz do Boa Esporte e abrindo o marcador com um golaço para festa dos torcedores no Horto. E o primeiro tempo acabou mesmo com a vitória parcial do América sobre o time de Varginha com o belo gol de Ruy.

 

As duas equipes voltaram sem modificações e, logo no primeiro minuto, Bill invadiu a grande área sozinho, mas na hora de finalizar a jogada ele acabou mandando em cima do goleiro do Boa Esporte. Não demorou muito e em outro lance proporcionado novamente por Ruy, ele recebeu na intermediária e soltou outra bomba, para vencer Daniel e ampliar para o América. E o que já estava difícil, ficou ainda mais quando o goleiro Daniel vacilou na jogada na frente de Bill, perdeu a bola e fez a falta, logo foi expulso com o vermelho direto. O goleiro reserva Fabrício foi para o jogo, mas com o resultado praticamente definido, acabou pouco exigido em campo. No fim, o América assegurou o resultado e obteve sua quarta vitória nos últimos cinco jogos como time mandante e mais uma rodada está garantido na lista do G-4, o Coelho ocupa a terceira posição com 23 pontos, já o Boa Esporte com a primeira derrota sob o comando de Nedo Xavier está em 14º lugar com 16 pontos.

 

Deixe uma resposta

Topo