ATLÉTICO MINEIRO PERDE PARA O BAHIA NO INDEPENDÊNCIA PELO BRASILEIRO

O Atlético Mineiro jogando diante de seus torcedores enfrentou o Bahia, no estádio do Independência e foi surpreendido pelo adversário e acabou perdendo por 2 a 0. Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte com a derrota está em 11º lugar e desperdiçou uma grande chance de subir na tabela do Campeonato Brasileiro.

 

Saiba como foi o jogo no Horto

 

O Atlético Mineiro levou perigo pela primeira vez sobre o Bahia no arremate de Marlone, onde a bola desviou no zagueiro e foi parar as mãos do goleiro Jean. Em seguida, Rafael Carioca arriscou de longa distância e Jean fez a defesa. O árbitro Marcelo Aparecido de Souza marcou pênalti de Fred sobre Zé Rafael, isso aos onze minutos. Juninho fez a cobrança no canto esquerdo de Victor e abriu o placar para o Bahia. Com a desvantagem no placar, o Atlético foi para cima em busca do empate. Em uma jogada aos 21 minutos, Gabriel chutou da intermediária e a bola saiu perto do travessão. No minuto seguinte, Cazares recebeu passe de Marlone na grande área, passou pelo zagueiro e concluiu para a defesa de Jean. O time mineiro pressionava, em um lance de Marlone onde cruzou pela esquerda, Fred recebeu a bola, finalizou ao acertar a trave após o desvio na cabeça de Lucas Fonseca. Fábio Santos sofreu falta na linha de fundo pela esquerda, mas o cruzamento para a área foi cortado pela zaga do Bahia. No ataque seguinte, Rafael Carioca cruzou e Fred cabeceou para a grande defesa de Jean. No fim do primeiro tempo aos 41, Victor fez boa defesa no chute de Vinícius. Marlone pegou a sobra de bola na área, aos 44 minutos, matou a bola no peito e concluiu para fora. Na última chance da primeira etapa, Fábio Santos cruzou pela esquerda e a bola atravessou a grande área.

 

O time de Belo Horizonte voltou para a segunda etapa com Luan no lugar de Rafael Carioca como primeira alteração do técnico Roger Machado. Logo com um minuto de jogo, Cazares cruzou pela direita, Fred cabeceou e o goleiro Jean fez ótima defesa. Em seguida, Fábio Santos cruzou pela esquerda e a defesa baiana fez o corte pelo alto. Com dez minutos de jogo, Fred foi derrubado em disputa de bola com o zagueiro Tiago e a arbitragem mandou seguir o lance. Logo depois, Marlone foi substituído por Valdívia, que tentou finalizar de fora da área e a bola explodiu no defensor baiano. Cazares também tentou chute de longa distância, por cima do gol. Em outro momento, o próprio cruzou e Luan cabeceou para outra boa defesa de Jean.

 

O Atlético pressionava e, aos 18 minutos, Elias ganhou a jogada na entrada da área, mas foi travado na hora da finalização. Aos 23, Roger Machado fez mais uma alteração, com Rafael Moura entrando no lugar de Elias. Valdívia cobrou falta pela direita, Luan desviou de cabeça e Gabriel quase marcou de cabeça, mas a bola saiu rente à trave. Cazares fez novo cruzamento pela esquerda, Rafael Moura escorou de cabeça e a defesa do Bahia conseguiu a interceptação. Em novo levantamento de Cazares, o zagueiro conseguiu afastar o perigo antes da chegada de Rafael Moura. O time mineiro seguiu pressionando em vários cruzamentos, todos cortados pela defesa baiana. Com 41 minutos, Cazares chutou colocado de fora da área para nova defesa Jean. No minuto seguinte, Juninho fez o segundo gol do Bahia. O Atlético quase diminuiu no chute de Marcos Rocha, mas o goleiro Jean  em noite inspirada fez a defesa após desvio no zagueiro. O jogo manteve o mesmo placar e o Atlético sofreu uma derrota em casa e perdeu grande chance de poder se aproximar da ponta da tabela de classificação do brasileiro.

 

Deixe uma resposta

Topo