CRUZEIRO EMPATA COM O FLUMINENSE PELO CAMPEONATO BRASILEIRO

O Cruzeiro viajou até o Rio de Janeiro e enfrentou o Fluminense pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro e conquistou um empate com o gol de Sassá, o time carioca marcou com o gol de pênalti de Richarlison marcados no primeiro tempo. A equipe celeste ocupa a oitava colocação na tabela de classificação. O Fluminense está uma posição atrás, em nono lugar.

 

SAIBA COMO FOI O JOGO

 

Após um início de partida bem equilibrado, a primeira chance foi do Fluminense, aos 10 minutos. Gustavo Scarpa recebeu bola na área e chutou de canhota, para defesa segura de Fábio. A resposta Cruzeiro veio dois minutos depois. Thiago Neves arriscou chute de fora da área, e foi a vez do goleiro Júlio César fazer boa defesa. Com 14 minutos, nova jogada de Thiago Neves. O camisa 30 limpou a zaga adversária e deu ótimo passe para Elber, que cruzou para a área com perigo, mas a bola foi interceptada pela defesa, para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Léo desviou com perigo, e a bola passou por cima do gol. O time mineiro voltou ao ataque aos 25. Henrique arriscou arremate venenoso da intermediária e exigiu nova defesa do arqueiro tricolor. No minuto seguinte, Thiago Neves também chutou de longe, para nova intervenção de Júlio César. Dominando a partida, o Cruzeiro criou nova oportunidade como de Sassá arrancando pela direita e rolar para Thiago Neves. Da entrada da área, o camisa 30 finalizou com perigo, para mais uma defesa do goleiro do Fluminense. O Cruzeiro saiu na frente. Diogo Barbosa fez longo lançamento, Henrique escorou de cabeça e encontrou Thiago Neves livre. Dentro da área, o meia rolou para Sassá que apenas tocou para o fundo das redes e fazer 1 a 0, aos 35 minutos. No minuto seguinte, o Fluminense deu uma forte resposta. Em cobrança de escanteio, Léo desviou no primeiro poste e Fábio fez um milagre. Não demorou e o Fluminense empatou. Quando aos 40 minutos, Richarlison foi derrubado na área por Lucas Romero e o árbitro  Leandro Pedro Vuaden assinalou pênalti. O próprio Richarlison converteu a penalidade em gol, empatando o jogo aos 41 minutos e dando números finais ao primeiro tempo.

 

Na segunda etapa, o Cruzeiro começou atacando com Elber em boa jogada pela esquerda e cruzou no segundo poste para Lucas Silva. O volante escorou de cabeça e Sassá quase aproveitou. Já aos seis minutos, Diogo Barbosa avançou ao ataque e cruzou para Thiago Neves. O meia celeste limpou a defesa adversária e chutou com violência, acertando a trave direita. Mano Menezes promoveu a primeira mudança no time aos 15 minutos, quando colocou Rafael Marques no lugar de Ariel Cabral. O Fluminense criou boa oportunidade aos 22 minutos. Após cruzamento na área, Gustavo Scarpa desviou de cabeça e Fábio defendeu. O time de Belo Horizonte fez a segunda alteração. Bryan entrou no lugar de Sassá. Logo depois, Raniel substituiu Elber. O Fluminense criou outra boa chance aos 37 minutos. Com Richarlison tocando para Gustavo Scarpa, que chutou rasteiro, na esquerda de Fábio. Com menos alternativas de gols em relação ao tempo inicial, a rede não mais balançou e o placar ficou em 1 a 1. Agora, o time mineiro volta suas atenções para o confronto diante do Avaí, no próximo domingo, às 16 horas, na Ressacada.

Deixe uma resposta

Topo