CRUZEIRO TREINA VISANDO O JOGO DECISIVO COM O PALMEIRAS NA COPA DO BRASIL

Reportagem Frederico Mesquita

 

CRUZEIRO RETORNA AOS TREINOS PARA O JOGO “MAIS IMPORTANTE DO ANO” NA COPA DO BRASIL
O Cruzeiro retornou hoje para casa, após dois jogos fora de Belo Horizonte pelo Campeonato Brasileiro. A Raposa já iniciou a preparação para o importante compromisso de quarta-feira, às 21h45, no estádio Mineirão, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. A atividade que abriu os trabalhos para o jogo de volta das quartas de final da competição começou às 15h30, na Toca da Raposa II. É bom lembrar que no jogo de ida, Cruzeiro e Palmeiras ficaram no 3 a 3, no Allianz Parque, em São Paulo. Um novo empate com o mesmo resultado leva a disputa para os pênaltis. Igualdade no placar em até 2 a 2 dá a classificação ao time Celeste. Cruzeiro e Palmeiras já se enfrentaram no Mineirão nesta temporada. Melhor para os mineiros, que ganharam por 3 a 1 o embate da 12ª rodada do Brasileiro, em 9 de junho. Thiago Neves, Hudson e Elber marcaram a favor da equipe celeste. O ex-cruzeirense Willian balançou a rede para os paulistas.

 

MANO MENEZES CONFIANTE – O técnico Mano Menezes garantiu que o time entrará forte contra o Palmeiras e vai traduzir o bom futebol em gols. “Quarta-feira é um jogo de Copa do Brasil, o adversário é extraordinário, é o clube que mais investiu. Nós vamos enfrentar uma potência e o Cruzeiro vai estar forte para decidir o jogo dentro do campo”, afirmou o comandante. “Nós trabalhamos muito sério para o Cruzeiro vencer. Sabemos que teremos que traduzir esse bom futebol que a equipe está jogando em gols para construir uma vitória diante do Palmeiras”, completou o treinador do Cruzeiro.

 

DESFALQUES E RETORNOS – Para o duelo contra o Verdão, Mano não poderá contar com os atacantes Sassá e Rafael Marques, que não estão inscritos na competição (o primeiro atuou pelo Botafogo). Em compensação, terá o retorno do meia Alisson, poupado dos jogos contra Fluminense (empate por 1 a 1, no Giulite Coutinho, na quinta-feira) e Avaí (derrota por 1 a 0, na Ressacada, nesse domingo) pelo Campeonato Brasileiro. Há ainda a possibilidade de o lateral-direito Ezequiel, em tratamento de pubalgia crônica, reunir condições de enfrentar o alviverde. A delegação se reapresenta nesta segunda-feira à tarde, às 15h30, na Toca da Raposa II.

 

NOVA CONTRATAÇÃO – Para reforçar o elenco cinco estrelas, a diretoria do Cruzeiro acertou, no sábado, a contratação do lateral-direito Galhardo, de 25 anos. O atleta chega a Belo Horizonte nesta semana para realizar exames e, se for aprovado, assinar contrato com o time Celeste até o final deste ano, com opção de renovação por mais duas temporadas. Revelado pelo Flamengo em 2009, Galhardo defendeu outros grandes clubes, como Santos, Bahia, Grêmio, Anderlecht, da Bélgica e Atlético-PR. Em 2011, foi convocado para a seleção brasileira sub-20 e conquistou os títulos da Copa do Mundo e do Campeonato Sul-Americano. Ao final da temporada ganhou a Bola de Prata do Campeonato Brasileiro como melhor lateral-direito da competição.

Deixe uma resposta

Topo