ATLÉTICO MINEIRO DERROTA O CORITIBA NO COUTO PEREIRA PELO BRASILEIRO

O Atlético aproveitou a chance e venceu fora de casa a equipe do Coritiba com dois gols e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O jogo na capital paranaense foi a primeira conquista do técnico Rogério Micalé como comandante do time de Belo Horizonte. O Coritiba perdendo como time mandante do treinador Marcelo Oliveira e está próximo da zona de rebaixamento.

 

SAIBA COMO FOI O JOGO

 

No primeiro bom ataque do Atlético Mineiro na partida, Gustavo Blanco sofreu uma falta perto da área, Cazares fez o levantamento e Adilson, em posição legal, cabeceou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente do volante atleticano. Com onze minutos de jogo, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti para o Atlético Mineiro em toque de mão de William Matheus. Fábio Santos cobrou com categoria e abriu o placar na capital paranaense fazendo 1 x 0. Após fazer o gol, o time mineiro sentiu o bom momento e Marcos Rocha cobrou lateral para a área e Luizão empurrou Leonardo Silva, pênalti que Cazares cobrou para a defesa de Wilson. Pablo recebeu bom passe de Gustavo Blanco em contra-ataque pelo lado esquerdo, invadiu a área e foi desarmado ao tentar um drible. Victor fez boa defesa aos 33 minutos, em chute bem preciso de Henrique Almeida. O time mineiro teve boa chance na descida de Marcos Rocha pela direita, mas o goleiro interceptou o cruzamento de Cazares na continuação da jogada. O Atlético confirmou a vantagem ao fim do primeiro tempo vencendo por 1 a 0.

 

No segundo tempo de jogo no estádio Couto Pereira, o técnico Rogério Micalé colocou Elias no lugar de Adilson. Logo aos dois minutos, Gustavo Blanco cruzou na medida pela direita e Rafael Moura concluiu por cima do gol, perdendo ótima oportunidade. Fábio Santos se atirou na bola para travar o arremate de Yan, aos 17 minutos. O Coritiba voltou a ameaçar na finalização de Yan Sasse, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, Gustavo Blanco foi substituído por Yago. Com 27 minutos, Marcos Rocha cruzou pela direita, Rafael Moura dominou a bola e mandou para a rede e ampliar o marcador fazendo 2 x 0. O Coritiba sentiu o golpe, agora comandado por Marcelo Oliveira. Em um rápido contra-ataque, aos 29 minutos, Fábio Santos recebeu passe de Pablo e deixou a bola escapar. O técnico Rogério Micale promoveu sua terceira alteração aos 31 minutos, colocando Luan no lugar de Pablo. Fábio Santos cobrou falta aos 36 minutos e o goleiro Wilson fez a defesa evitando de sofrer mais um gol jogando em casa. Em seguida, Elias ajeitou a bola na entrada da área e Lan errou a finalização. Já nos acréscimos aos 46, Cazares recebeu lançamento de Marcos Rocha na área e passou pelo goleiro Wilson, que se recuperou e fez a defesa para evitar o que seria o terceiro gol atleticano. Em seguida, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães decretou o fim do jogo e o time de Belo Horizonte somou três pontos em Curitiba e volta a vencer no brasileiro pela 17º rodada da competição nacional.

 

 

Deixe uma resposta

Topo