ATLÉTICO PERDE PARA O LÍDER CORINTHIANS NO MINEIRÃO PELO BRASILEIRO

O Atlético Mineiro enfrentou o líder do Campeonato Brasileiro e invicto Corinthians na noite desta quarta feira (2), no estádio do Mineirão. O time paulista surpreendeu o mandante e garantiu na ponta isolada da competição nacional. Já a equipe de Belo Horizonte amarga mais uma derrota em casa e segue no meio da tabela de classificação.

 

SAIBA MAIS COMO FOI O DUELO

 

A partida começou no Mineirão agitada logo no princípio. onde aos seis minutos, Cazares chutou forte de fora da área e o goleiro Cássio fez a defesa em dois tempos e foi a primeira oportunidade do Atlético e da partida. Com 12 minutos, Cazares cruzou pela direita e o zagueiro Balbuena fez o corte pelo alto evitando o ataque atleticano. Já aos 17 minutos, Cazares em outro lance fez novo levantamento para a área e Rafael Moura cabeceou para a defesa de Cássio. Logo depois, Rafael Moura arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. O Corinthians ameaçou no chute cruzado de Jô, longe da meta defendida por Victor. Em outra jogada de Cazares ao receber o lançamento de Marcos Rocha na área e finalizou na rede pelo lado de fora. O Corinthians abriu o marcador quando Jô pegou a sobra de bola na área e mandou a bola na rede do gol de Victor e registrar 1 a 0 para o time paulista. O Atlético perdendo em casa arriscou com Cazares num chute de fora da área, aos 34 minutos, por cima do gol. Na parte final aos 41 minutos, Gustavo Blanco recebeu passe de Cazares em condição legal pela direita e a arbitragem assinalou impedimento inexistente do jogador. O jogo permaneceu o mesmo, com o resultado favorável ao Corinthians ao fim do primeiro tempo.

 

Na segunda etapa houve mudanças promovidas pelo técnico Rogério Micalé, com Otero no lugar de Pablo. O Atlético na desvantagem foi para cima em busca do gol de empate e levou perigo em escanteios cobrados pelo próprio jogador venezuelano e cortados pela defesa paulista, sobretudo nas ações do goleiro Cássio. O Atlético voltou ao ataque no cruzamento de Gustavo Blanco pela direita, cortado pela zaga corintiana. Em seguida, Rafael Carioca arriscou de fora da área, sobre o gol. Com nove minutos, Cazares recebeu um cruzamento de Otero, ficou na indecisão e acabou então desarmado pelo goleiro Cássio. Em seguida, Otero concluiu de fora da área, por cima do gol. Elias também arriscou uma jogada de longa distância, mas a bola foi para fora. O Corinthians pressionou e numa boa jogada do time paulista, Victor fez grande defesa na finalização de Rodriguinho. Na sequência do lance, Maycon pegou o rebote e mandou para fora. Rogério Micale promoveu mais duas mudanças na equipe, a primeira aos 17 minutos, substituindo Gustavo Blanco por Adilson e depois Elias por Robinho.

 

Em outra jogada de ataque por parte do Atlético, Fábio Santos cruzou pela esquerda, Robinho dominou livre na área e concluiu para fora. Pouco depois, Cazares cruzou pela direita e Rafael Moura cabeceou sobre o gol, logo depois o próprio Cazares exigiu boa defesa de Cassio aos 28 minutos, em chute de fora da área. Novamente nos pés de Cazares chutou cruzado para mais uma intervenção de Cássio. Logo depois, Otero sofreu falta pela esquerda, ele mesmo cobrou e a zaga corintiana afastou o perigo. Com 36 minutos ocorreu o segundo gol do Corinthians na jogada de Rodriguinho. O Atlético buscava o gol, mas nada surtia efeito e no fim o resultado se confirmou após o apito do árbitro Anderson Daronco com mais uma vitória do Corinthians em pleno Mineirão.

 

OUÇA O SEGUNDO GOL DO CORINTHIANS – RÁDIO UNIVERSITÁRIA/ NARRAÇÃO – EDSON DE SOUZA.

 

Deixe uma resposta

Topo