ATLÉTICO MINEIRO PERDE PARA O GRÊMIO EM PORTO ALEGRE NO BRASILEIRO

O Atlético Mineiro viajou até Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e duelou contra o Grêmio pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno, e com time alternativo acabou perdendo por 2 a 0, neste domingo, na Arena do Grêmio. O técnico Rogério Micale optou por poupar os jogadores titulares, exceto o goleiro Victor, pensando no jogo contra o Jorge Wilstermann, no Mineirão, pelas oitavas de final da Libertadores.

 

SAIBA MAIS COMO FOI O JOGO

 

O jogo começou e o Atlético Mineiro quase abriu o placar aos quatro minutos em uma cobrança de falta de Valdívia, que exigiu grande defesa do goleiro Paulo Victor. Logo depois, o Grêmio abriu o placar com Pedro Rocha, em um lance de contra-ataque. O time mineiro voltou a levar perigo no levantamento com Valdívia para a grande área, Roger Bernardo desviou de cabeça e, na sequência da jogada, Matheus Mancini cabeceou na rede pelo lado de fora. Em ataque pela esquerda, Leonan foi desarmado na entrada da área depois de receber bom passe de Yago. Em seguida, o cruzamento de Leonan foi interceptado pelo goleiro. Com 26 minutos, a situação piorou para o Atlético, já para o Grêmio foi de comemoração, após um novo cruzamento pela direita de seu ataque, o time de Porto Alegre fez o segundo gol com Fernandinho, aproveitando o rebote de Victor após defesa em cabeceio de Pedro Rocha. O primeiro terminou com a vitória parcial do tricolor gaúcho por 2 a 0.

 

No segundo tempo, houve alterações do técnico Rogério Micale em seu elenco, com Robinho entrando no lugar de Elder e levou perigo no cruzamento de Otero, em cobrança de falta, cortado pela defesa gremista. Com cinco minutos de jogo na etapa complementar, Victor fez boa defesa no chute cruzado de Pedro Rocha. Já aos onze minutos, Leonan quase marcou para o Atlético Mineiro, mas a finalização explodiu no zagueiro. Robinho fez boa jogada e chutou de perna esquerda para a defesa de Paulo Victor. Com 30 minutos, Adilson foi substituído por Marlone. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti de Bruno Rodrigo em Bremer, na parte final do jogo aos 43 minutos, Robinho cobrou e Paulo Victor defendeu a cobrança e evitou o gol atleticano. O jogo na Arena Grêmio permaneceu com o placar e sem modificações na parte final do jogo. O Grêmio então só esperou o tempo passar e poder garantiu a vitória diante de seus torcedores e terminar o turno em segundo lugar da classificação do brasileiro, atrás apenas do líder Corinthians após 19 rodadas. Já o Atlético Mineiro com mais esta derrota figura em 14º lugar.

Deixe uma resposta

Topo