ATLÉTICO MINEIRO TERÁ JOGO DECISIVO NESTA QUARTA PELA LIBERTADORES

Reportagem Thiago Malta

 

Com Fred na lista e Blanco fora Micale convoca 18 jogadores para jogo do ano pela Libertadores

O Atlético fechou nesta terça-feira a preparação para duelo decisivo de amanhã, contra o Jorge Wilsterman (Bol), às 21:45hs, no Mineirão, valendo vaga na fase quartas de final da Copa Libertadores. No jogo de ida pela oitavas de final, o Galo perdeu por 1 a 0 e precisa da vitória por 2 gols de diferença para avançar na competição. Na Cidade do Galo a partida é tratada como a mais importante da temporada até o momento já que o torneio internacional é a possibilidade mais próxima de uma grande conquista neste ano, tendo em vista a eliminação na Copa do Brasil e a campanha ruim no Campeonato Brasileiro, onde o time ocupa a modesta 14ª posição, com 23 pontos. A atividade de hoje foi fechada para a imprensa. Quando os jornalistas tiveram acesso foi possível ver o atacante Fred realizando trabalho de aquecimento com companheiros. Ele estava se recuperando de um estiramento na panturrilha direita e não atua desde o último dia 23, na derrota do Atlético para o Vasco, no Independência, pelo Brasileirão. O Atacante foi relacionado. Por outro lado, o volante Gustavo Blanco, o último inscrito do time na competição, segue vetado por conta de uma tendinite no tornozelo esquerdo.

 

O provável Atlético para a partida de amanhã deve ter: Victor; Marcos Rocha, Leo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias e Adílson (Valdívia); Cazares, Luan e Fred.

 

 Massa presente

Com 30.244 ingressos foram vendidos até o fim da tarde desta terça-feira, de forma antecipada, para Atlético x Jorge Wilsterman, amanhã, às 21:45 horas, no Mineirão. A venda segue amanhã. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada). Sócios Galo na Veia Prata/Branco/Clubes compram até às 23hs de hoje. A venda presencial, para o público em geral, no Mineirão acontece das 10hs até o intervalo da partida, na bilheteria Norte. Estão esgotados os ingressos para a partida do Galo nos setores roxo superior (Portão B) e vermelho inferior (Portão E).

 

Zagueiro completa 300 Jogos

O zagueiro Leonardo Silva e o goleiro Victor foram homenageados pelo presidente Daniel Nepomuceno por atingirem a marca de 300 jogos oficiais com a camisa do Atlético. Leonardo Silva atingiu a marca na vitória sobre o Coritiba, por 2 a 0. Com 301 jogos pelo clube ele é o 6º zagueiro que mais vestiu a camisa do Galo. O defensor soma 28 gols e é o jogador da posição que mais vezes balançou a rede pelo clube. O mais marcante saiu no fim da decisão da Copa Libertadores de 2013, quando marcou de cabeça e garantiu o Alvinegro na prorrogação contra o Olimpia (Par).

Victor chegou a marca dos 300 jogos na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, no último domingo. Ele é o terceiro goleiro com mais jogos pelo Atlético. Entre os grandes feitos do goleiro estão as milagrosas defesas de pênalti na conquista da Copa Libertadores. Nas quartas de final, pegou a cobrança de Riascos, do Tijuana, nos acréscimos das partida. Na semifinal, pegou o de Maxi Rodríguez, do Newell’s Old Boys, o último na disputa de penalidades. Já na decisão, contra o Olimpia, defendou o primeiro, cobrado por Miranda.

 

Jogo contra o Fla será no Horto

O Atlético confirmou nesta tarde que o jogo contra o Flamengo, domingo, às 16hs, válido pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro, será realizado na Arena Independência.

 

Foto – Site oficial do Atlético Mineiro

 

Deixe uma resposta

Topo