CRUZEIRO APRESENTA NOVO JOGADOR E SE PREPARA PARA O RETURNO DO BRASILEIRO

Reportagem Frederico Mesquita

 

MESSIDORO É APRESENTADO NA TOCA. DIGÃO PODE ESTREAR CONTRA O SÃO PAULO

 

O Cruzeiro apresentou nesta sexta-feira, de forma oficial, o argentino Alexis Messidoro (foto), de 20 anos. Cedido por empréstimo de 18 meses pelo Boca Juniors, o armador comentou suas características em campo e disse que sua estreia vai depender do técnico Mano Menezes. Ele aproveitou a coletiva para agradecer aos compatriotas Lucas Romero e Ariel Cabral, que o ajudam no processo de adaptação. Na primeira entrevista, Messidoro se mostrou tímido. O argentino ainda tem dificuldade com o português e precisou de tradução para entender a maioria das perguntas. Nas respostas, sempre frases curtas. O idioma ainda é um obstáculo para o novo reforço celeste. “Na verdade, minhas características são de fazer jogar a equipe e de ajudar a defender. Espero ter um bom período aqui”, disse. “Estou muito contente, é um clube muito grande. Espero contribuir ao máximo possível para o time conseguir bons resultados”, acrescentou Messidoro. A última partida de Messidoro foi pelo Sport Boys, seu ex-clube, contra o Guabirá, pelo Campeonato Boliviano, em 15 de junho. Ele disse que deixa para o técnico Mano Menezes a definição de sua estreia com a camisa do Cruzeiro.

 

DIGÃO E EZEQUIEL – O técnico Mano Menezes confirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que vai relacionar o zagueiro Digão e o lateral-direito Ezequiel para a partida do Cruzeiro contra o São Paulo, às 11 horas deste domingo, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico celeste mandará a campo um time alternativo, porque prefere poupar os titulares para o confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre. Digão vai fazer a sua estreia pelo Cruzeiro. Ele foi contratado em julho depois de deixar o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. O zagueiro estava apurando a forma física e, agora, passa a ficar à disposição de Mano, que não conta com Dedé e Manoel, ambos lesionados. Outra novidade no time será a volta de Ezequiel à lateral direita. Ele não joga desde o dia 2 de julho (derrota para o Atlético por 3 a 1, no Independência, pela 11ª rodada da Série A) por estar em tratamento de uma lesão aguda no púbis.

 

ÁBILA SE DESPEDE DO CRUZEIRO – O atacante Ramón Ábila usou sua conta no Instagram para se despedir do Cruzeiro. Com direito a um “até breve”, o jogador afirmou ter sido muito feliz na Toca da Raposa II e declarou estar na torcida pelo sucesso do clube. “Muito obrigado Cruzeiro e até breve! Fui feliz demais lá, desejo toda a sorte do mundo para vocês. Aqui tem uma família que torce para o maior de Minas. Abraço e muito obrigado mais uma vez”, escreveu o jogador, que compartilhou as hashtags: #timedopovo #maiordeminas #fechadocomocruzeiro. A foto publicada por Ábila foi da comemoração de um dos gols marcados por ele na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no Mineirão, dia 11 de junho, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em 61 jogos pela Raposa, Wanchope marcou 26 gols e contribuiu com três assistências.

Deixe uma resposta

Topo