CRUZEIRO PERDE PARA O GRÊMIO NO PRIMEIRO DUELO DA SEMI PELA COPA DO BRASIL

Cruzeiro e Grêmio abriram uma das semifinais da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio. O jogo terminou com vitória do time da casa por 1 a 0, com o gol de Lucas Barrios e agora a decisão ficará para Belo Horizonte, na próxima semana e quem avançar pega o classificado entre Botafogo e Flamengo que empataram no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro por 0 a 0 na grande decisão da competição nacional.

 

SAIBA COMO FOI O JOGO

A partida começou e a primeira chance do jogo veio do Grêmio, aos 12 minutos. Após um cruzamento na área, Lucas Barrios escorou de cabeça e Fábio fez a defesa, no canto direito. Já a oportunidade do Cruzeiro demorou um pouco, quando aos 27 minutos, após uma boa troca de passes, Lucas Silva limpou a jogada e chutou de fora da área, para defesa de Marcelo Grohe. Com 35 minutos, o Grêmio chegou novamente com perigo na zaga cruzeirense. Pedro Rocha fez jogada pelo meio e arrematou da entrada da área, mas Fábio fez mais uma boa defesa salvando o time mineiro de sofrer o gol. Entretanto, o Grêmio insistiu nas jogadas de ataque até abrir o placar no final do primeiro tempo aos 45 minutos em rápido contra-ataque. Luan chutou rasteiro, Fábio defendeu parcialmente, e na sobra Lucas Barrios aproveitou o rebote e mandou a bola para o fundo das redes e fazer 1 a 0.

 

Na etapa complementar, o Cruzeiro voltou em cima precisando pelo menos marcar um gol para levar vantagem no duelo de volta, no Mineirão. Logo no começo, Robinho descolou bom lançamento para Diogo Barbosa na esquerda. O lateral driblou o adversário e chutou de direita, exigindo defesa difícil de Marcelo Grohe.  Logo em seguida, Lucas Romero foi substituído por Ezequiel. Com seis minutos, num bom contra-ataque celeste. Robinho acionou Rafael Sóbis na grande área, o camisa 7 ajeitou a bola para Thiago Neves que bateu colocado, para nova intervenção de Grohe. O técnico Mano Menezes colocou em campo Raniel no lugar de Rafael Sóbis, mas o  placar seguia o mesmo e com o Grêmio apresentando as melhores chances de gol. Com 35 minutos de jogo, o jovem atacante fez sua primeira jogada. O camisa 36 encarou a defesa e chutou cruzado, para defesa de Grohe. Logo depois, Elber foi acionado na vaga de Robinho. Nos acréscimos, Raniel fez outra grande jogada, passou por três adversários, mas foi parado pelo goleiro gremista. A chance criada foi a última do time mineiro no jogo, quando o árbitro Marcelo Aparecido de Souza encerrou a partida que terminou com a vitória do Grêmio pelo placar magro de 1 a 0. O duelo da volta será na próxima na quarta-feira, dia 23 de agosto, no estádio Mineirão. O Cruzeiro para conseguir chegar na final, tentará reverter a vantagem parcial do rival no jogo da volta, quando precisará vencer por dois gols de diferença.

 

Deixe uma resposta

Topo