CRUZEIRO VENCE O GRÊMIO NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA FINAL DA COPA DO BRASIL 2017

O Cruzeiro jogando diante de um Mineirão lotado de torcedores celestes vibraram nesta quarta feira (23), em um jogo emocionante, onde após vencer o Grêmio por 1 a 0 com gol de Hudson a decisão para vaga na grande final foram para as cobranças de pênaltis e com a boa defesa do experiente goleiro Fábio e Thiago Neves marcando o último gol garantiram a classificação na final contra o Flamengo que derrotou o Botafogo na outra semifinal no Maracanã.  

 

SAIBA OS DETALHES DE COMO FOI O JOGO

 

O segundo confronto entre Cruzeiro e Grêmio valendo uma vaga na final da Copa do Brasil começou com o primeiro lance de perigo da partida que foi apresentado pelo Grêmio. Com quatro minutos, Luan fez boa jogada no meio campo e lançou Lucas Barrios no meio da zaga. O atacante avançou e de frente para o gol chutou para a  boa defesa de Fábio. O Cruzeiro chegou pela primeira vez aos 11 minutos. Quando Thiago Neves ganhou do adversário na entrada da área e arriscou para o gol. A bola passou muito perto da trave e ainda contou com o desvio do zagueiro. O jogo seguiu muito disputado no estádio do Mineirão, com muita marcação no meio campo. Já aos 32 minutos, Robinho recebeu e achou Alisson entrando dentro da área, o atacante cabeceou e Marcelo Grohe fez excelente defesa. Depois em mais uma lance aos 40 minutos, falta na entrada da área a favor do Cruzeiro. Thiago Neves foi para a cobrança e bateu para a boa defesa de Marcelo Grohe, no rebote, a zaga afastou. Logo depois, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães decretou o fim do primeiro tempo e o placar em 0 a 0 onde as duas equipes foram para o vestiário com vantagem para o Grêmio por ter vencido o jogo anterior na capital gaúcha Porto Alegre.

 

O segundo tempo decisivo foi bem diferente em comparação ao panorama da etapa anterior, com o Cruzeiro assustando na etapa complementar. Após uma cobrança de escanteio para área, o meia Hudson tocou fraco para a defesa de Marcelo Grohe, bem colocado. Já aos seis minutos, outro escanteio para o time de Belo Horizonte. Thiago Neves foi para a cobrança e mandou na cabeça de Hudson que testou para o fundo das redes e vibração no estádio do Mineirão fazendo  1 a 0 para o Cruzeiro.

 

OUÇA O GOL DO CRUZEIRO/ RÁDIO UNIVERSITÁRIA/ NARRAÇÃO – EDSON DE SOUZA.

 

Após fazer o gol, por pouco o Cruzeiro não ampliou o marcador aos 17 minutos. Outro escanteio na grande área e Thiago Neves fez excelente cruzamento, Raniel pegou de voleio e a bola passou por cima do gol de Grohe. O Jogo seguiu bastante disputado, o Grêmio assustava em alguns momentos tentando empatar para garantir sua classificação, mas ambas as equipes pouco arriscaram a gol demonstrando querendo levar a partida para as temidas cobranças de pênaltis. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães sinalizando mais três minutos de acréscimo e nada da bola balançar as redes, o que poderia definir o jogo no tempo normal, então o duelo seria de fato definido nas cobranças de pênaltis. No momento das cinco cobranças, o Grêmio acertou as cobranças de Fernandinho e Arthur, contudo errou em três lances com Edílson e Everton acertando a trave, enquanto Luan chutou e Fábio defendeu. O Cruzeiro fez os gols com Rafael Sobis, Raniel e Thiago Neves, mas perdeu nas batidas de Robinho e Murilo defendidas por Marcelo Grohe. O resultado final do placar foi 3 a 2 e assim o Cruzeiro chega a mais uma final de Copa do Brasil.

 

OUÇA AS COBRANÇAS DE PÊNALTIS/ RÁDIO UNIVERSITÁRIA/ NARRAÇÃO – EDSON DE SOUZA.

 

Deixe uma resposta

Topo