ATLÉTICO TREINANDO PARA O DUELO CONTRA PONTE PRETA PELO BRASILEIRO

Reportagem Thiago Malta

 

Rogério Micale repete formação e indica Valdívia como titular para jogo contra a Ponte

O elenco atleticano treino na manhã desta sexta-feira visando o jogo de domingo contra a Ponte Preta, às 16h, no Moisés Lucareli, em Campinas, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Micale orientou um coletivo tático e repetiu a formação que havia treinado ontem. O meia Valdívia terá uma chance como titular na equipe e ocupa o meio campo na vaga de Rafael Carioca, que vinha sendo o titular no setor, mas foi vendido para o Tigres do México.

 

A equipe deve iniciar o jogo com Vitor; Marcos Rocha, Leo Silva, Bremer e Fábio Santos; Adilson, Elias, Valdívia e Cazares; Luan e Rafael Moura.

 

Os zagueiros Gabriel e Felipe Santana permaneceram em tratamento no departamento médico e estão vetados. Gabriel se recupera de uma pancada na costela que sofreu no jogo diante do Flamengo, já Santana está em tratamento de uma lesão muscular. O atacante Fred cumpre suspensão automática pelo 3º cartão amarelo e não enfrenta a Macaca. Neste sábado pela manhã acontece o último treinamento na Cidade do Galo. À tarde a delegação embarca para Campinas.

 

Rafael Carioca irá deixar o Galo

 

Nesta manhã, o Atlético oficializou a venda do volante Rafael Carioca para o Tigres do México. O Galo detinha 50% dos direitos econômicos do jogador e vai receber cerca de R$ 9 milhões. Rafael Carioca chegou ao Atlético em agosto de 2014. Ele disputou 171 jogos, marcou cinco gols. Segundo o site Galo Digital, conquistou 87 vitórias, 37 empates e sofreu 47 derrotas. Com a camisa do Atlético conquistou a Copa do Brasil (2014) e duas edições do Campeonato Mineiro, em 2015 e 2017, além de ter sido convocado para a Seleção Brasileira.

 

Novo diretor de futebol

O diretor de comunicação do Atlético, Domênico Bhering assume a superintendência de futebol do clube, na vaga de André Figueiredo, que ontem foi destituído do cargo e alocado novamente como diretor nas categorias de base do Galo. Domênico está no Atlético há 17 anos e fica na função de forma interina, até o clube de Belo Horizonte poder contratar um diretor para a área.

 

Otero convocado

 

O meia atacante Rômulo Otero foi convocado para defender a seleção da Venezuela nos jogos contra a Colômbia e a Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia no ano que vem. Os jogos acontecem nos dias 31 e 5 de setembro. Ele desfalca o Atlético na partida contra o Internacional, no próximo dia 30, pelas quartas de final da Primeira Liga.

Deixe uma resposta

Topo