CRUZEIRO EMPATA COM O SANTOS NO MINEIRÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO

O Cruzeiro atuando no Mineirão na noite deste domingo empatou com o Santos por 1 a 1 e não aproveitou o momento de poder avançar as primeiras colocações na classificação do Campeonato Brasileiro como time mandante, mas a equipe de Belo Horizonte se manteve em sexto lugar na lista do G-6 da competição nacional.

 

SAIBA MAIS COMO FOI O JOGO

O primeiro tempo da partida começou no estádio do Mineirão muito truncado em campo, onde o Cruzeiro buscava o ataque, já o Santos jogando como time visitante marcava muito o adversário, dificultando na criação das jogadas ofensivas do time mineiro e buscava justamente nos contragolpes criar chances de gol. Logo aos sete minutos, Thiago Neves quase surpreendeu o goleiro Vanderlei, em um chute forte, colocado, de fora da área, que o arqueiro santista fez uma grande defesa. O Santos respondeu aos 21 minutos, com um cruzamento perfeito de Copete para Bruno Henrique, que cabeceou sem chance alguma para Fábio e fazer 1 a 0 no placar e frustração dos jogadores cruzeirenses diante da desvantagem sobre a equipe santista.

 

OUÇA O GOL DO SANTOS – RÁDIO UNIVERSITÁRIA/ NARRAÇÃO – EDSON DE SOUZA.

 

Atrás no marcador, o time de Belo Horizonte então aumentou seu poder ofensivo, mas deu espaços para o adversário,  quase ampliar o marcador, novamente com Bruno Henrique, em chute na saída de Fábio, acima do gol. O Cruzeiro ainda teve chance para empatar o jogo no primeiro tempo, com Rafael Sobis, que recebeu um bom passe de Thiago Neves e chutou forte, com muito perigo, à direita do gol de Vanderlei.

 

O Cruzeiro voltou para etapa final precisando reverter sua situação de estar perdendo como mandante. Logo aos três minutos, o time mineiro teve duas oportunidades para marcar. Na primeira delas, Sassá ganhou um lance de David Braz e cruzou para Rafael Sobis, que bateu de primeira, mas Vanderlei defendeu. No outro momento, novamente Sassá cruzou para Rafael Sobis, dentro da área. O camisa 7 dominou e ajeitou para Ezequiel, que bateu colocado, acima do gol. O Cruzeiro pressionava a zaga do Santos, onde chegou com perigo ao ataque pouco tempo depois, em um chute de Lucas Silva, acima do gol. Mas na segunda etapa aos 10 minutos, o próprio Lucas Silva fez um excelente lançamento para Rafinha, que chutou na saída de Vanderlei, fazendo um belo gol e empatou no Mineirão.

 

OUÇA O GOL DO CRUZEIRO – RÁDIO UNIVERSITÁRIA/ NARRAÇÃO – EDSON DE SOUZA.

 

Com 19 minutos de jogo, Rafinha quase virou para o time mineiro, isso senão fosse a ação feita por parte de Lucas Veríssimo, que tirou a bola, de cabeça, quase em cima da linha. O Cruzeiro seguiu em busca do gol da vitória, que quase veio em chute forte Arrascaeta. O jogador uruguaio bateu de dentro da área, colocado, no canto esquerdo de Vanderlei, que se esticou todo e conseguiu evitar o gol da virada ao fazer uma bela defesa. A pressão era enorme diante do Santos, mas o gol insistia em não sair, como na finalização desequilibrada de Sassá, nos minutos finais da partida, que o zagueiro David Braz conseguiu tirar para a linha de fundo. Logo depois, o árbitro Anderson Daronco então encerrou o jogo que terminou com um gol e ponto para cada lado. Com este resultado pela 22º rodada, o Cruzeiro permanece em sexto lugar com 31 pontos devido aos resultados dos outras partidas. Já o Santos permanece em terceiro somando 38 pontos na tabela de classificação da competição nacional.

Deixe uma resposta

Topo