ATLÉTICO VENCE O INTERNACIONAL E CLASSIFICA PARA SEMIFINAL DA PRIMEIRA LIGA

O Atlético Mineiro viajou até Porto Alegre e obteve um grande resultado ao vencer por um gol marcado por Clayton Internacional e garantiu vaga na semifinal da Primeira Liga.

 

SAIBA COMO FOI O JOGO

 

O Atlético Mineiro buscou o ataque logo no começo na jogada entre Robinho e Leonan pela esquerda, mas o lateral foi travado na hora do cruzamento. Com 12 minutos, Valdívia foi buscar jogo no meio-campo e tentou um lançamento para Clayton, mas a bola foi muito forte e saiu pela linha de fundo. No ataque seguinte, Valdívia fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o corte da defesa do Internacional. Já com 32 minutos, Robinho foi travado ao tentar finalização da entrada da área. O time mineiro voltou a levar perigo no arremate de Leonan, aos 34 minutos. O panorama do jogo predominava o Atlético sobre o Internacional nas ações em campo. Em um lance, Fred recebeu passe de Roger Bernardo na grande área pela esquerda e tentou cruzamento, a bola desviou no zagueiro e quase enganou o goleiro Marcelo Lomba, que conseguiu evitar o gol. A pressão atleticana foi aumentando e a defesa do time gaúcho cortou o cruzamento de Leonan pela esquerda. Em uma jogada de ataque, Clayton acertou belo chute de fora da área e abriu o placar na Arena Beira-Rio fazendo 1 x 0 para o Atlético. Após abrir o marcador, o Internacional buscou o empate, mas Giovanni fez boas defesas aos 41 minutos, na cobrança de falta de Camilo aos 44, na conclusão de Nico López. O primeiro acabou a com o Atlético na frente do placar diante do Internacional jogando como mandante por ter feito melhor campanha na primeira fase como critério adotado pela Primeira Liga.

 

O segundo tempo deu início e a primeira chance do Atlético Mineiro, Valdívia arriscou de fora da área, por cima do gol. Em seguida, Giovanni saiu bem do gol para desarmar o atacante Carlos. Com sete minutos, Clayton recebeu passe de Robinho e tentou o arremate de longa distância e a bola explodiu no zagueiro. Giovanni fez boa defesa aos 10 minutos, na finalização de Carlos. Logo depois, Robinho recebeu a bola na grande área pela esquerda e concluiu para a defesa do goleiro Marcelo Lomba. Já aos 14 minutos, Valdívia foi substituído pelo volante Ralph. Seis minutos depois, Robinho recebeu passe de Clayton na área e deixou Fred em ótimas condições, mas na hora da finalização do artilheiro foi para fora. Giovanni fez boa defesa aos 21 minutos, em conclusão de Eduardo Sasha com pressão do Internacional buscando empatar o marcador. Pouco antes de ser substituído por Marlone, Clayton pediu pênalti em lance na grande área pela esquerda, mas a arbitragem mandou seguir o lance. Gabriel salvou em cima da linha, aos 31 minutos, no chute de Nico López. Pouco depois, Leonan cruzou pela esquerda e a zaga do time gaúcho conseguiu fazer o corte. No minuto seguinte, Robinho chutou da entrada da área, para fora. O Internacional assustou na finalização de Roberson e a bola saiu à direita do gol. Na parte final do jogo aos 42, Giovanni fez três defesas sensacionais em arremates de Eduardo Sasha, Roberson e Nico López. Na jogada seguinte, Nico López concluiu de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e acertou a trave assustando o time do Atlético. Com 45 minutos, Mansur entrou no lugar de Leonan. O resultado em campo permaneceu o mesmo e pouco depois, o árbitro Bráulio da Silva Machado encerrou a partida com a vitória do Atlético sobre o Internacional que agora enfrenta o Paraná que eliminou o Flamengo nos pênaltis já no próximo sábado, dia 2 de setembro, no estádio do Independência valendo vaga na grande final da competição.

Deixe uma resposta

Topo