CRUZEIRO DERROTA O GRÊMIO E ESTÁ NA SEMIFINAL DA PRIMEIRA LIGA

O Cruzeiro jogando novamente no Mineirão contra o Grêmio conseguiu vencer por 2 a 0 com gols de Raniel e Arrascaeta sem precisar levar a partida desta vez para os pênaltis como na Copa do Brasil, mas a competição foi pela Primeira Liga e garantiu a vaga para as semifinais do torneio nacional.

 

SAIBA COMO FOI O JOGO

 

O começo da partida no estádio do Mineirão, as duas equipes se estudaram nos primeiros 10 minutos de jogo, com o Cruzeiro se arriscando mais ao ataque, mas o Grêmio foi o primeiro a assustar na partida. Na jogada de Patrick  que recebeu pela direita, avançou pela área e bateu de canhota para a boa defesa de Rafael. O Cruzeiro respondeu aos 21 minutos. Na jogada na esquerda entre Bryan e Robinho, o lateral recebeu na linha de fundo e fez ótimo cruzamento para área. Lucas Silva subiu muito e cabeceou para a boa defesa do goleiro Léo Jardim. O time mineiro buscava o gol a todo instante e por pouco não conseguiu aos 32 minutos. Lennon chegou pela direita, dividiu com a zaga e a bola sobrou para Rafael Sóbis, o atacante cruzou e Arrascaeta, da entrada da pequena área, chutou para a boa defesa do goleiro Léo Jardim. Com 42 minutos, outra boa chance do Cruzeiro. Raniel fez boa jogada na entrada da área, limpou o marcador e arriscou de fora da área, Léo Jardim, bem colocado, fez a defesa e o primeiro tempo terminou empatado e nada das redes balançar.

 

O panorama do segundo tempo foi bem diferente e o Cruzeiro chegou para incomodar o adversário na jogada aos 18 minutos. Rafael Sóbis chegou pela esquerda e bateu cruzado, Léo Jardim fez a defesa e por pouco Raniel não pegou o rebote. Pouco depois, aos 26 minutos, outra grande jogada do Cruzeiro. Arrascaeta avançou pelo meio e tocou para Sassá, o atacante que havia entrado no lugar de Lucas Silva, entrou pela área e chutou para a boa defesa de Léo Jardim. O Cruzeiro insistiu em busca do resultado e chegou ao primeiro gol aos 43 minutos. Sassá fez grande jogada pela direita e bateu cruzado, Bruno Rodrigo interceptou a bola que sobrou para Raniel dar uma meia-bicicleta e botar no canto esquerdo de Léo Jardim fazendo 1 a 0 Cruzeiro. Não demorou muito e veio o segundo gol do Cruzeiro na partida. Em boa jogada de Bryan, o lateral esquerdo cruzou na área, Alisson desviou e a bola sobrou para Sassá, o atacante bateu cruzado e Arrascaeta  tocou para o fundo das redes fazendo 2 a 0. Logo depois, o árbitro Paulo Roberto Alves decretou o fim do jogo. O Cruzeiro agora enfrenta o Londrina que eliminou o Fluminense e será o adversário no próximo domingo no estádio do café, as 19 horas valendo vaga na final.

 

Deixe uma resposta

Topo