TRÊS SELEÇÕES GARANTEM VAGA PARA A COPA DO MUNDO PELAS ELIMINATÓRIAS

A Copa do Mundo de Futebol conheceu mais três seleções que irão disputar as partidas na Rússia em 2018. Os países serão dois do continente asiático e ainda contará com a primeira equipe em solo europeu. No caso, foram a Arábia Saudita que retorna após 12 anos sem disputar o mundial e a Coreia do Sul que foi país sede na edição de 2002, integram a lista das nações válido pelas eliminatórias da Ásia. Os sul coreanos empataram em 0 a 0 contra a seleção do Uzbequistão e contaram com o empate da Síria para assegurar a segunda colocação do Grupo 1. Já os sauditas, que fazem parte do Grupo 2, venceram o Japão que está classificado por 1 a 0, onde as duas partidas foram nesta terça-feira (5) e se classificaram por causa do saldo de gols, já que a Austrália por ser um país da Oceania, contudo compete nas eliminatórias da Ásia tem os mesmos 19 pontos dos sauditas, mas com cinco gols de saldo contra sete dos adversários. O Irã é outra nação do continente já classificado. As eliminatórias pelos continentes da Ásia e Oceania terminaram. Com isso, todas as outras estão a duas ou até três rodadas do término. No caso da Oceania, a Nova Zelândia garantiu a chance de poder disputar a Copa do Mundo mais uma vez. Em jogo disputado contra as Ilhas Salomão empatando por 2 a 2 na madrugada desta terça-feira, no segundo jogo da final, depois de ter goleado por 6 a 1 no primeiro confronto. Para chegar ao mundial, no entanto, a seleção do técnico Anthony Hudson vai precisar ainda enfrentar o quinto colocado da América do Sul que atualmente a posição é ocupada pela Argentina que empatou em casa, contra a Venezuela em 1 a 1.

 

A Europa conhece primeiro representante do mundial –  Por enquanto, em mais uma rodada das eliminatórias europeia, a única seleção classificada em campo é a Bélgica. Isso porque a Rússia já tem sua vaga garantida por ser o país anfitrião do evento. Com uma campanha invicta com sete vitórias e um empate nas eliminatórias, a seleção belga conquistou sua vaga no domingo depois de vencer a Grécia por 2 a 1, atuando fora de casa. Com isso, a seleção da Bélgica foi aos 22 pontos em disputa pelo Grupo H e não pode mais ser alcança pelas demais seleções que compõe a chave contando com Bósnia, Grécia, Chipre, Estônia e Gibraltar. A atual campeã mundial, a Alemanha está muito próxima de garantir sua vaga pelo Grupo C. O resultado para definir os alemães na lista dos classificados, precisa somente vencer a Irlanda do Norte, no dia 5 de outubro fora de casa e torcer por um empate entre o Azerbaijão e Republica Checa num confronto direto para garantir sua vaga. Outra seleção campeã mundial que pode figurar entre as equipes classificadas é a Inglaterra que está no Grupo F e lidera a chave. Para isso acontecer, basta os ingleses vencerem como mandante num confronto direto contra a Eslováquia que está em segundo lugar e a Eslovênia empate com a Escócia e assim garantirá sua vaga. 

 

As nações além da Rússia como país sede do mundial que já tinham garantido vaga, são o Brasil que empatou em 1 a 1 com a Colômbia em Barranquilla, com gol de William no primeiro tempo e Falcão Garcia fez para a equipe colombiana. O Brasil está já com o título garantido nas eliminatórias da América do Sul somando 37 pontos e faltando duas rodadas para o término dos jogos. Pela Ásia estão classificados, o Irã e o Japão, enquanto pela América do Norte e Central (CONCACAF), o México era outra equipe confirmada em poder disputar o mundial. A Costa Rica que foi surpresa na última edição da Copa do Mundo realizado no Brasil, pode ser a próxima seleção na lista. Para poder garantir o passaporte precisa vencer justamente os mexicanos, em casa no estádio Nacional e assim empata no número de pontos e outro fator importante ajudou nos planos do país, foi no jogo de empate entre os Estados Unidos e Honduras marcando nove pontos e basta uma vitória e os costa-riquenhos marcam presença em mais uma disputa do mundial de futebol.

Deixe uma resposta

Topo