CRUZEIRO ENFRENTA O BAHIA NO BRASILEIRO MAS ATENTO NA DECISÃO DA COPA DO BRASIL

Reportagem Frederico Mesquita

 

 

CRUZEIRO VAI DISPONIBILIZAR NOVOS INGRESSOS. ALISSON É DÚVIDA!
O Cruzeiro conseguiu a liberação de uma nova carga de ingressos para a grande final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 27 de setembro, às 21h45, no Gigante da Pampulha. A decisão saiu depois de um reunião nesta terça-feira, com a Polícia Militar e a Minas Arena, gestora do Mineirão. A nova cota de bilhetes, dos setores Laranja Superior e Laranja Inferior, ficará disponível para sócios do Cruzeiro e será comercializada no site e no aplicativo do programa Sócio do Futebol a partir desta quarta-feira, às 11h. O clube não informou a quantidade exata da carga extra, mas nessa segunda-feira havia a expectativa de conseguir mais 2.600 lugares. O chefe da sala de imprensa da Polícia Militar, major Flávio Santiago, deu detalhes da reunião. Segundo ele, “a segurança primária é do Cruzeiro. Houve uma sugestão de uma barreira fixa, a Polícia Militar e a equipe da Minas Arena não viram obstáculos.

O major fez questão de afirmar que “a responsabilidade da segurança primária é da segurança privada”. Mas o major Flávio fez questão de ressaltar que a “Polícia Militar estará no Mineirão como segundo esforço para garantir que o evento transcorra com tranquilidade”. A PM só concordou com a utilização deste espaço da divisão das torcidas porque entende que as torcidas de Cruzeiro e Flamengo declaram ser parceiras, uma vez que no Maracanã não houve registro de confronto na primeira partida da decisão, realizada no último dia 07 de setembro.

DESCANSO MERECIDO
Depois de empatar com o Flamengo por 1 a 1, no Maracanã, na última quinta-feira (jogo de ida da final da Copa do Brasil), e ganhar da Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá, nesse domingo (23ª rodada do Campeonato Brasileiro), o elenco do Cruzeiro ganhou dois dias de descanso antes de iniciar a preparação visando ao duelo com o Bahia. A partida acontece às 19h do próximo domingo, no Mineirão, pela 24ª rodada do Brasileiro.

O técnico Mano Menezes justificou a decisão de dar folga prolongada aos jogadores. Segundo ele, será uma boa oportunidade de os atletas ficarem próximos dos familiares e renovarem as energias para a reta final de temporada, que terá o confronto de volta da decisão da Copa do Brasil – contra o Flamengo, às 21h45 do dia 27, no Mineirão – como compromisso mais importante. Na vitória sobre a Chapecoense, Mano deixou Hudson, Alisson, Thiago Neves e Rafael Sobis no banco de reservas. Contra o Bahia, ele pode poupar outros jogadores, casos do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do volante Henrique e do meia Robinho. O comandante almeja que o grupo chegue em sua melhor condição para a final diante do Flamengo.

DESFALQUE NO ELENCO ?

O meia-atacante Alisson virou uma incógnita para o jogo deste domingo. O atleta havia sentido dores no joelho ao fim da vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, no último domingo, em Chapecó, e passaria por um exame na tarde desta terça-feira. O resultado da avaliação médica deve ser conhecido até esta quarta-feira.

CRUZEIRO X BAHIA O Cruzeiro divulgou nesta terça-feira os detalhes da venda de ingressos para o jogo contra o Bahia, que será às 19h de domingo, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comercialização dos bilhetes é feita pelo aplicativo do sócio ou pelo site www.sociodofutebol.com.br. Clientes cativos, que já têm ingresso garantido, podem comprar um tíquete extra com preço de inteira em seu setor. Sócios “Cruzeiro Sempre” e “Papafilas” têm descontos de 50% e 10%, respectivamente. Associados “Time do Povo” pagam valor integral. Considerando as deduções para os sócios, a entrada mais barata custará R$ 10. Com valor de inteira, a mais cara será vendida a R$ 100.

DEPARTAMENTO MÉDICO O gol marcado por Arrascaeta, que garantiu o empate do Cruzeiro em 1 a 1, diante do Flamengo, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, no Maracanã, na última quinta-feira, teve dedicatória especial ao departamento médico da Raposa. O motivo? O empenho dos profissionais na recuperação da lesão do meia uruguaio, que voltou a jogar seis semanas antes do previsto. O uruguaio ficaria, aproximadamente, dez semanas se recuperando da última lesão, mas sua recuperação acabou surpreendendo a todos, voltando um mês depois. O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, destacou a dedicação de Arrascaeta nos trabalhos intensivos, a atuação dos profissionais do departamento médico celeste e o rápido diagnóstico como aliados na cura do atleta.

EzequielSérgio Freire Júnior também detalhou a situação do lateral-direito Ezequiel. Diagnosticado com uma pubalgia em 7 de julho, o jogador ficaria afastado de algumas partidas, aventou-se a possibilidade de atuar em um jogo por semana, mas a boa resposta ao tratamento lhe permitiu atuar nos últimos jogos do Cruzeiro. De acordo com Freire, a dor no púbis do atleta está controlada graças a atuação do departamento médico, em parceria com a comissão técnica.

Judivan Afastado há mais de dois anos dos gramados por causa de grave lesão no joelho esquerdo, o atacante Judivan está em fase final de recuperação e em breve estará totalmente liberado do departamento médico. É o que garantiu Sérgio Freire.

AlissonEsta é a melhor temporada do atacante Alisson em questão de sequência de jogos – em 2017, já disputou 46 partidas. O profissional de medicina salientou que o jogador vem passando por cuidados específicos pela comissão técnica. Nesse domingo, por exemplo, o atleta entrou na segunda etapa na vitória do Cruzeiro, sobre a Chapecoense, por 2 a 1, na Arena Condá, após ter sido titular na decisão da Copa do Brasil dias antes.

Deixe uma resposta

Topo