ATLÉTICO MINEIRO EMPATA COM O AVAÍ PELO CAMPEONATO BRASILEIRO

O Atlético Mineiro viajou até Florianópolis para enfrentar a equipe do Avaí como visitante e conquistou um ponto através do empate por um gol para cada lado, marcado por Otero e Simião para equipe catarinense. Com o resultado pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro, o time mineiro ocupa a 10º posição marcando 31 pontos, enquanto o Avaí tenta se livrar da zona do rebaixamento somando 29 em 13º lugar. 

 

SAIBA COMO FOI A PARTIDA NA RESSACADA

 

O Atlético Mineiro começou firme diante do Avaí e teve boa chance aos sete minutos, quando Valdívia levantou a bola na área em cobrança de falta da intermediária e Fred cabeceou para fora. Com onze minutos, Luan tentou uma enfiada de bola para Fred na grande área pela direita, mas o passe foi muito forte e a bola saiu pela linha de fundo. O próprio Luan realizou um contra-ataque aos 17 minutos e Valdívia pegou mal na bola, chutando por cima do gol. Cazares tentou encontrar Fred na grane área, aos 19, mas o goleiro Douglas saiu do gol para ficar com a bola. Já aos 22 minutos, o técnico Rogério Micalé então substituiu Valdívia por Clayton, depois que caiu de mau jeito após uma disputa de bola pelo alto. Em seguida, Cazares chutou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e quase encobriu o goleiro Douglas, que conseguiu fazer bela defesa. O Atlético dominava as ações e Fred arriscou de fora da área, aos 25, mas Douglas defendeu. Dois minutos depois, Fábio Santos levantou a bola na área e Leonardo Silva cabeceou para nova intervenção do arqueiro. Luan tentou de longa distância e a bola saiu à direita do gol. O Avaí levou perigo em contra-ataque, aos 34, e Luan apareceu para afastar o perigo. Na parte final aos 45, Wellington Simião fez 1 a 0 para o Avaí e foi para o intervalo com a vantagem sobre o Atlético.

 

O Atlético retornou do intervalo com a mesma equipe que terminou o primeiro tempo, exceto pela substituição de Valdívia que se machucou e foi ao ataque pela primeira vez no cruzamento de Marcos Rocha pela direita, cortado pela zaga do Avaí. Cazares foi substituído por Robinho aos dez minutos. Elias tabelou com Fred, recebeu logo a devolução e foi derrubado por Leandro Silva, mas o árbitro André Luís de Freitas não marcou o pênalti. Clayton sofreu falta perto da área, aos 18 minutos, e a cobrança de Fábio Santos desviou na barreira, que andou muito para frente. Em outro lance, Marcos Rocha cruzou pela direita e a defesa catarinense fez o corte pelo alto. Robinho foi à linha de fundo pela esquerda, aos 22 minutos, e tentou tocar para trás, mas a defesa do Avaí mandou para escanteio. Luan foi substituído por Otero, aos 27 minutos. No ataque seguinte, Marcos Rocha recebeu passe de Fred na área pela direita e concluiu para a grande defesa de Douglas. Com 37 minutos, no desfecho de um belo contra-ataque articulado com velocidade e passes precisos, Marcos Rocha cruzou pela direita e Otero cabeceou para empatar o jogo em 1 x 1. O panorama permaneceu o mesmo assim como o placar e não demorou muito, o árbitro André Luis de Freitas Castro encerrou a partida.

 

Deixe uma resposta

Topo