CRUZEIRO VENCE O LANTERNA ATLÉTICO-GO E SOBE NA CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

O Cruzeiro enfrentou o Atlético GO jogando fora de casa, no estádio olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia e conquistou um importante resultado ao vencer por 2 a 1 e figurar na quinta colocação do Campeonato Brasileiro com 40 pontos e agora se prepara na decisão da Copa do Brasil na próxima quarta-feira contra o Flamengo no estádio do Mineirão.

 

SAIBA COMO FOI A PARTIDA

O Cruzeiro chegou com perigo logo no primeiro minuto de jogo. Com 50 segundos, Bryan recebeu passe na intermediaria e arriscou e na sequência a bola bateu na trave e a zaga afastou no rebote. Por pouco não saiu o primeiro gol da partida. No segundo ataque de perigo, aos quatro minutos, saiu o gol. No lançamento de Arthur para Rafinha, o atacante chegou na linha de fundo e cruzou, Rafael Marques dividiu com a zaga, e Sóbis chutou prensado e Arrascaeta completou para o fundo das redes. Este foi o gol número 900 do Cruzeiro em Campeonatos Brasileiros de pontos corridos fazendo 1 a 0. Quatro minutos depois, mais um lance na tabela entre Romero e Rafael Sóbis, e a bola sobrou para Arrascaeta na esquerda. O uruguaio cruzou na cabeça de Rafael Marques que colocou muito perto da trave direta do goleiro Marcos. O Atlético Goianiense mesmo atuando como time mandante não conseguia se impor diante das ações do Cruzeiro em campo. Com 21 minutos, o Cruzeiro chegou ao segundo gol na partida. Romero tocou para Nonoca no meio campo, o volante acertou uma linda enfiada de bola para Rafael Sóbis. O camisa 7 chegou antes do zagueiro e tocou na saída do goleiro Marcos para fazer 2 a 0. Cinco minutos depois, mais uma chegada perigosa do time mineiro. Rafinha avançou pela direita e viu a passagem de Lennon, o lateral recebeu, cortou o marcador e devolveu para Rafinha, o atacante chutou e o zagueiro salvou em cima da linha. O primeiro terminou com a vitória e domínio do Cruzeiro sobre o Atlético Goianiense.

 

O segundo tempo assim que começou com o time goiano diminuindo o placar. Logo aos dois minutos de partida, numa ultrapassagem de Jorginho pela ponta direita, o meia avançou e tocou para o meio campo, onde Luiz Fernando chegou por trás da zaga e completou para o gol marcando para o Atlético-GO em 1 a 2. O Cruzeiro chegou com perigo aos 12 minutos. Lennon tabelou com Rafinha, chegou na linha do fundo e cruzou para trás, a zaga foi mais esperta e evitou o terceiro gol do Cruzeiro. O Atlético-GO buscava o empate e chegou com perigo aos 15 minutos. Paulinho avançou na intermediaria e arriscou para o gol, a bola pegou na trave, nas costas do goleiro Rafael e saiu para escanteio. Na parte final do jogo, o Cruzeiro por pouco não ampliou o marcador. Numa grande jogada de Rafael Sóbis pela esquerda, o atacante avançou e rolou para Arrascaeta, o uruguaio então bateu, mas a zaga chegou na hora certa e evitou o terceiro gol. Logo depois, o árbitro Héber Roberto Lopes decretou o fim do jogo confirmando a vitória do Cruzeiro pelo placar de 2 a 1 e agora somar 40 pontos na quinta posição, já a situação do Atlético-GO só piora com mais uma derrota e figura na lanterna com 22 pontos, correndo sério risco de rebaixamento na tabela de classificação após o complemento desta 25º rodada.

 

Deixe uma resposta

Topo