ATLÉTICO MINEIRO VENCE O XARÁ FORA NA ESTREIA DE OSVALDO DE OLIVEIRA

Em jogo que marcou a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira no comando alvinegro, o Atlético venceu o Atlético-PR por 2 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Robinho fez os dois gols da partida, que foi válida pela 26ª rodada. Com o resultado positivo na capital paranaense, o time de Belo Horizonte chegou aos 34 pontos e agora está em 9º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

 

SAIBA OS DETALHES DO JOGO

 

O jogo começou com o Atlético Paranaense buscando o ataque, contudo o zagueiro Leonardo Silva conseguiu fazer o corte pelo alto, afastando o perigo. O time mineiro teve sua primeira oportunidade aos 12 minutos, quando o meia Robinho avançou pela esquerda e foi desarmado ao tentar o drible na entrada da área. Em seguida, o goleiro Victor defendeu um chute cruzado de Jonathan. Em nova chance alvinegra, aos 16 minutos, Fábio Santos arrancou pelo meio e deu ótimo passe para a finalização de Fred, defendida pelo goleiro Weverton. Com 21 minutos de partida, após cobrança de escanteio de Valdívia pela direita, a bola sobrou para Robinho acertar um belo arremate e abrir o placar na Arena da Baixada fazendo 1 x 0. Em contra-ataque pela direita, já parte final aos 40 minutos, o meia Cazares recebeu passe de Robinho e tentou acionar Fred, mas a bola acabou indo para as mãos do goleiro do time paranaense. Em um momento de ataque do Atlético-PR na parte final do jogo, Victor saiu bem do gol aos 43 minutos e, de soco, afastou o perigo em cobrança de escanteio pela esquerda do ataque paranaense e o clube de Belo Horizonte foi para o intervalo com a vantagem no placar ao vencer por 1 a 0.

 

No princípio do segundo tempo, o técnico Oswaldo de Oliveira manteve a mesma equipe para a etapa final. Logo no primeiro minuto, Cazares recebeu grande passe de calcanhar de Adilson, invadiu a área pela direita e concluiu por cima do gol. Com cinco minutos, Adilson avançou pela direita, cruzou e a bola bateu no zagueiro antes e sair pela linha de fundo. Valdívia cobrou o escanteio e a defesa paranaense cortou o cruzamento. Logo depois, ele foi substituído por Otero aos 15 minutos. O Atlético-PR ameaçou na cobrança de falta de Felipe Gedoz e a bola saiu à esquerda do gol de Victor. Com 27 minutos de jogo, Robinho puxou um belo contra-ataque a partir de lançamento de Victor e abriu a jogada para Cazares, que errou o cruzamento. No minuto seguinte, Victor fez uma grande defesa em finalização atribuída por Felipe Gedoz.

 

O Atlético-MG apresentou uma jogada com Otero cobrando escanteio aos 30 minutos e a zaga paranaense fez o corte pelo alto. Três minutos depois, Alex Silva salvou de cabeça após uma conclusão de Pavez. O time de Curitiba ameaçou novamente em cabeceio de Thiago Heleno e Victor fez outra boa defesa no canto direito. Com 37 minutos, em lance de contra-ataque, Cazares tomou a bola no meio-campo pela direita, se aproximou da área e, enquanto isso Fred puxou a marcação, deu ótimo passe para Robinho chutar de primeira e fazer um golaço, ampliando a vantagem alvinegra para 2 x 0. Depois do gol, Robinho acabou substituído por Clayton.

 

Na parte final do jogo com 43 minutos de partida, foi a vez de Fred deixar o campo para a entrada de Rafael Moura. Depois de algum tempo, o árbitro Wagner Reway decretou o fim do jogo, na Arena da Baixada e o Atlético de Minas Gerais acabou derrotando o xará paranaense em plena Arena da Baixada. O próximo compromisso do time de Belo Horizonte pelo Campeonato Brasileiro será na próxima quarta-feira (4), contra o São Paulo, no estádio do Independência em partida pela 27º rodada as 21:45 horas (Brasília).

 

 

Deixe uma resposta

Topo