CRUZEIRO EMPATA COM O LÍDER CORINTHIANS NO MINEIRÃO PELO BRASILEIRO

Após a conquista do título da Copa do Brasil na última quarta-feira (27), no Mineirão diante do Flamengo pelos pênaltis agora o Cruzeiro foca suas atenções no Campeonato Brasileiro. O desafio foi enfrentar o líder da competição, o Corinthians onde empatou com um gol e ponto para cada lado válido pela 26º rodada.

 

SAIBA MAIS COMO FOI O JOGO!

 

A partida começou com um duelo representando o atual campeão da Copa do Brasil e o líder do Campeonato Brasileiro. O público por parte dos torcedores cruzeirenses marcaram presença com quase 30 mil torcedores  que estiveram no estádio do Mineirão neste domingo e acompanharam um panorama movimentado durante todo o primeiro tempo com um jogo muito truncado. O Cruzeiro fez valer a condição de time mandante e partiu para cima no início da partida sobre a defesa do Corinthians. Com mais posse de bola, o time de Belo Horizonte finalizou três vezes em 20 minutos. Os dois primeiros chutes, de fora da área, não foram tão perigosos, onde Henrique mandou por cima e Lucas Romero acertou o meio do gol. Logo depois a jogada de ataque sutil efeito. Na cabeçada de Rafinha a bola foi em direção certa ao gol de Cássio aos 19 minutos, após receber o cruzamento de Diogo Barbosa, ganhou de Guilherme Arana pelo alto e testou firme fazendo – 1 a 0.

 

OUÇA O GOL DO CRUZEIRO – RÁDIO UNIVERSITÁRIA / NARRAÇÃO – EDSON DE SOUZA.
O Cruzeiro após ter feito o gol diminuiu o ritmo de ataque. Foi a vez do Corinthians dominar responder na posse de bola. Só que não houve muitas chances claras. O time paulista chegou ao gol com 23 minutos, em um chute cruzado de Gabriel. Fábio espalmou. Na parte final do primeiro tempo com 42 minutos, Kazim balançou a rede depois de assistência de Jadson, mas o jogador estava em posição de impedimento. O auxiliar de arbitragem Bruno Boschilia acertou na sua marcação e o Cruzeiro foi para o intervalo com a vantagem de estar vencendo o Corinthians.

 

 
No segundo tempo, o contexto do jogo ganhou outro panorama. O Corinthians teve outro gol anulado. Na cobrança de falta de Maycon na grande área e Balbuena cabeceou para as redes. O assistente número dois, Victor Hugo Imazu dos Santos, levantou a bandeira. O lance era milimétrico, mas o defensor corintiano estava na mesma linha que Léo, zagueiro do Cruzeiro. Com 16 minutos, Rodriguinho tabelou com Kazim e bateu forte da entrada da área. Fábio então saltou no canto direito e defendeu de mão trocada. Após o lance, o confronto caiu de qualidade em ambos os lados. O Cruzeiro até esteve próximo da grande área adversária, mas não conseguiu assustar a meta do gol de  Cássio. Já pelo lado do Corinthians, que parecia estar entregue, conseguiu a igualdade o marcador aos 39 minutos.

 

OUÇA O GOL DO CORINTHIANS – RÁDIO UNIVERSITÁRIA/ NARRAÇÃO – EDSON DE SOUZA.
Em uma jogada dividida com Kazim, Murilo tocou com o braço na bola e logo depois o árbitro Rodolpho Toski Marques atento ao lance marcou pênalti para o time paulista. Clayson, que entrou no decorrer do segundo tempo da partida, cobrou no meio do gol deixando tudo igual no placar do Mineirão. Dessa vez não deu para o goleiro Fábio defender a cobrança. Já nos minutos finais houve pouca movimentação por parte das duas equipes em campo com apenas uma jogada marcante tanto no lado corintiano como pelas ações do Cruzeiro, mas sem sucesso e o resultado acabou mesmo em 1 a 1 somando um ponto para cada lado da tabela de classificação. Após a 26º rodada da competição nacional, o Corinthians segue firme na liderança com 55 pontos, já o Cruzeiro aparece em quinto lugar marcando 41 pontos. O próximo jogo do Cruzeiro será diante do Grêmio em Porto Alegre (RS), na quarta-feira (11), na Arena Grêmio as 2145 horas (Brasília).

 

 

Deixe uma resposta

Topo