CRUZEIRO DUELA CONTRA O GRÊMIO VISANDO A VICE LIDERANÇA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Reportagem Frederico Mesquita

 

CRUZEIRO ENCARA O GRÊMIO DE OLHO NA VICE-LIDERANÇA

 

O Cruzeiro não perde desde o último dia 16 de agosto. A última derrota da Raposa foi no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, justamente para o Grêmio, adversário desta quarta-feira, às 21h45. Mas desta vez o confronto será válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um triunfo na capital gaúcha Porto Alegre pode render ao Cruzeiro a vice-liderança – em caso de tropeço do Santos contra a Ponte Preta. Por outro lado, um resultado negativo quebra a sequência positiva e afasta o clube celeste dos ponteiros. Campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro já deixou claro que brigará pela melhor colocação possível na Série A. Afinal, são sete partidas de invencibilidade na competição, com cinco vitórias e dois empates. Comprovando o bom momento, os comandados de Mano Menezes assumiram, com a vitória sobre a Ponte Preta (2 a 1), no último sábado, a liderança do returno, com 17 pontos.

 

Com esse cenário positivo, pensar em brigar pelo título seria um sonho impossível? Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem 11 pontos de vantagem sobre o Cruzeiro e um jogo a menos. Cruzeiro e Grêmio farão confronto direto na parte de cima da tabela. Com um jogo a mais – vitória sobre a Ponte, em confronto antecipado da 28ª rodada -, os mineiros estão em quarto lugar, com 44 pontos. Os gaúchos ocupam a terceira posição, com 46. A Raposa, portanto, depende de simples vitória para, ainda que de maneira provisória, subir na classificação. Há, inclusive, chance de o Cruzeiro assumir a segunda colocação. Para isso, dependerá também de derrota do Santos para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O time da Vila tem 47 pontos, três a mais que a Raposa e um jogo a menos. Os comandados de Levir Culpi têm uma vitória a mais (13 a 12) e leva ligeira vantagem no saldo de gols (11 a 10). 

 

MELHOR TIME DO RETURNO O time de Mano Menezes é o que mais somou no returno, com 17 pontos (70,83%): cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Contudo, o aproveitamento do Botafogo, com 15 pontos e um jogo a menos, é melhor (71,43%). O adversário da Raposa nesta quarta está na “zona de rebaixamento do segundo turno”. O Grêmio tem a 17ª campanha, com sete pontos em sete jogos (33,33%). Já o Corinthians, líder da Série A, ocupa o 15º posto, com oito pontos em sete jogos.

 

JOGADORES RELACIONADOS Embora tenham treinado, na Toca da Raposa II, o goleiro Fábio e o zagueiro Murilo seguem como desfalques da equipe. O primeiro retornou aos trabalhos depois de passar por exames pessoais, enquanto o segundo ainda sente dores na panturrilha direita. Eles serão preservados da partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, Sidnei Lobo terá como opção o meia-atacante Arrascaeta. O camisa 10 servirá à Seleção Uruguaia em duelo contra a Bolívia, nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Centenário, e encontrará a delegação cruzeirense na tarde desta quarta-feira, já em Porto Alegre.

 

A tendência é que o jogador comece a partida no banco de reservas. Sidnei Lobo deverá manter o time que derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, no Mineirão, nesse sábado: Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Rafinha e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis. O técnico Mano Menezes segue em tratamento dermatológico em São Paulo e só retornará aos trabalhos no Cruzeiro na próxima quinta-feira.

 

Confira a lista completa: Goleiros: Rafael e Lucas França Laterais: Bryan, Diogo Barbosa e Ezequiel, Lennon Zagueiros: Digão, Manoel e Arthur Volantes: Henrique, Hudson, Lucas Romero e Lucas Silva Meias: De Arrascaeta, Elber, Messidoro, Rafinha, Alisson e Thiago Neves Atacantes: Rafael Marques e Rafael Sóbis.

Deixe uma resposta

Topo