ATLÉTICO MINEIRO VENCE COM GOL DE PÊNALTI O SÃO PAULO NA RODADA DO BRASILEIRO

O Atlético Mineiro atuando diante de seus torcedores no estádio do Independência garantiu um importante resultado ao derrotar o São Paulo por 1 a 0 em cobrança de pênalti convertida por Fábio Santos e somou três pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e visa figurar na lista do G-7 para garantir vaga na próxima Libertadores da América. Já o São Paulo corre sério risco de voltar ao Z-4 após o complemento desta rodada.

 

Saiba como foi o duelo no Horto

 

A partida começou e logo aos dois minutos, Cazares cruzou pela direita e a bola atravessou a pequena área e houve desvio do zagueiro Rodrigo Caio. No ataque seguinte, novamente Cazares lançou pelo alto, Fred ganhou do zagueiro e Valdívia foi travado na hora do chute. Com 13 minutos, Robinho recebeu passe de Cazares na grande área pela esquerda e finalizou para a defesa parcial do goleiro Sidão. Em disputa com o zagueiro, Fred não conseguiu aproveitar o rebote e a bola saiu pela linha de fundo. O principal lance do primeiro tempo foi aos 16 minutos, quando Valdívia cruzou na grande área, Felipe Santana desviou de cabeça e Sidão fez outra defesa. No rebote, o zagueiro atleticano conseguiu fazer o gol e o goleiro tirou a bola depois que ela cruzou totalmente a linha, mas a arbitragem não deu o gol.

 

Na sequência da jogada, Adilson foi derrubado na grande área, lance considerado normal pelo árbitro. Com 21 minutos de jogo, Valdívia sofreu falta na intermediária e Fábio Santos fez a cobrança, mas na hora do levantamento foi muito forte e a bola saiu pela linha de fundo. Já aos 30 minutos, Cazares cruzou pela direita e Valdívia, que se projetou bem na segunda trave errou no momento da conclusão. O lateral Marcos Rocha cruzou pela direita, aos 33 minutos, Fred ajeitou para a finalização de Valdívia, que explodiu no zagueiro. Fábio Santos recebeu passe de Robinho, aos 36, chutou cruzado e a bola atravessou a grande área e era pressão do time mineiro diante do São Paulo muito apático em campo. O Atlético voltou a levar perigo no cruzamento de Cazares pela direita, cortado pela zaga paulista. Na última oportunidade da etapa final, aos 43 minutos, Valdívia acertou bom chute de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro tricolor Sidão no canto direito e o primeiro tempo terminou zerado.

 

O segundo tempo começou com o Atlético fazendo suas primeiras tentativas em cruzamentos de Fábio Santos pela esquerda, cortados pela zaga do São Paulo. Com cinco minutos, Valdívia sofreu pênalti de Bruno Alves e na cobrança Fábio Santos cobrou rasteiro, no canto direito do goleiro Sidão, e abrir o placar no Horto em 1 x 0 para o Atlético diante do São Paulo e muita festa das arquibancadas.

 

OUÇA O GOL DO ATLÉTICO – RÁDIO UNIVERSITÁRIA/ NARRAÇÃO – EDSON DE SOUZA.

 

Após fazer o gol, o Atlético imprimiu superioridade diante o São Paulo. Em um lance do lateral Marcos Rocha cruzando rasteiro para trás e a defesa do tricolor do Morumbi afastou o perigo. Em novo contra golpe, Cazares tentou drible na grande área e foi desarmado, logo foi substituído por Otero. O venezuelano foi logo conseguindo bom arremate e Sidão evitou o segundo gol atleticano fazendo uma bela defesa. Valdívia tentou outra vez de fora da área, por cima do gol. Já com 28 minutos, Victor fez grande defesa no cabeceio de Lucas Pratto. Fred acabou substituído aos 31 minutos, e Rafael Moura entrou em seu lugar. O panorama do jogo seguia com o Atlético em busca do segundo gol, enquanto o São Paulo arriscava em alguns lances visando, pelo menos o empate.

 

A partida chegou na sua parte final e aos 45 minutos, Otero sofreu falta que ele mesmo cobrou sobre o gol, rente ao travessão. Logo depois o árbitro da partida, Heber Roberto Lopes decretou o fim da partida e a vitória do Atlético pelo placar simples de 1 a 0 em ser o suficiente para somar três pontos e figurar em oitavo lugar na tabela de classificação do brasileiro ao somar 37 pontos. Já o São Paulo com mais esta derrota fora de casa, continua em situação delicada na 14º posição com 31 pontos e podendo voltar a lista de times rebaixados ao final do complemento desta 27º rodada da competição nacional.

Deixe uma resposta

Topo