CRUZEIRO VENCE O GRÊMIO EM PORTO ALEGRE PELO CAMPEONATO BRASILEIRO

O Cruzeiro jogando na Arena Grêmio conquistou um importante resultado ao vencer o time gaúcho como visitante e ainda garantir somar mais três pontos com uma partida a mais e figurar na vice liderança do brasileiro. Já o Grêmio decepcionou seus torcedores ao sofrer mais uma derrota na competição nacional por 1 a 0 com gol de Rafael Sóbis.

 

Saiba como foi a partida

 

O primeiro tempo teteve controle de posse de bola do Cruzeiro, mas foram poucas as chances criadas pelas duas equipes em campo. A primeira oportunidade do jogo foi do time mineiro, aos nove minutos. Após o lançamento de Digão, Alisson dominou bonito e chutou com precisão, mas Marcelo Grohe fez grande defesa. O Grêmio tentou o seu gol em jogada de bola parada, somente aos 44 minutos na melhor oportunidade. Edilson cobrou falta da intermediária e a bola passou por cima da meta defendida por Rafael. No segundo tempo, o Grêmio chegou mais uma vez em nova cobrança de falta. Arroyo cobrou com categoria e exigiu grande defesa do goleiro cruzeirense.

 

O Cruzeiro também continuou buscando o seu gol. Após um cruzamento de Thiago Neves, Hudson antecipou a zaga adversária e desviou de cabeça, para fora. Com 15 minutos, Rafael Sóbis fez boa jogada, limpou dois adversários e acionou Alisson na esquerda. O camisa 11 puxou para o meio e chutou, mas Marcelo Grohe fez uma defesa. Foi a última jogada de Alisson, que cedeu seu lugar para Rafael Marques. Controlando as ações da partida, o Cruzeiro tentou o gol novamente aos 18 assustando a zaga do gremista. Thiago Neves recebeu a bola na intermediária e arriscou um forte arremate, que com perigo ganhou a linha de fundo. O jogo ficou com panorama mais franco e aos 22 minutos Rafael fez grande defesa após uma finalização de Everton.

 

No minuto seguinte, a resposta do time de Belo Horizonte veio em grande estilo. Diogo Barbosa puxou um bom contra-ataque e tocou para Thiago Neves. O meia arriscou grande passe para Rafael Sóbis que, com frieza, abriu o placar fazendo 1 a 0. Já aos 35 minutos, nova chegada do Cruzeiro ao ataque. Após rebatida da zaga do Grêmio, Diogo Barbosa chutou de primeira, mas a bola passou sobre o travessão da meta do gol de Marcelo Grohe. O jogo seguia com a vantagem do Cruzeiro no placar e arriscando mais em relação ao Grêmio,tanto que Thiago Neves quase surpreendeu Grohe aos 38 minutos em cobrança venenosa de escanteio, que acabou rebatida pelo goleiro. Nos minutos finais, o Cruzeiro soube administrar as jogadas de ataque do Grêmio e segurou o grande resultado, após o apito do árbitro Rodrigo Batista Raposo que deixa o Cruzeiro na segunda colocação do brasileirão com 47 pontos com um jogo a mais, enquanto o Grêmio ficou estacionado em quarto com 43 pontos.

Deixe uma resposta

Topo